Milhares de estrelas-do-mar mortas foram parar em uma praia na cidade de Ramsgate, no sudeste da Inglaterra no domingo (4), e as imagens foram registradas em um vídeo exibido em redes sociais.
A filmagem mostrava alguns dos invertebrados marinhos quebrados após dias de temperaturas abaixo de zero que congelaram grande parte do Reino Unido entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março.
O morador de Ramsgate Chris Constantine, que filmou a cena, disse que “ver tantos milhares mortos em nossa praia foi perturbador”. Ele acrescentou que também havia lagostas, caranguejos, gaivotas e peixes mortos na praia.
Constantine disse que, embora animais marinhos mortos já tenham aparecido na costa depois de outras tempestades e mudanças de temperatura, ele nunca tinha visto nada nessa escala.
Na segunda-feira (5), a Sociedade de Conservação Marinha do Reino Unido informou que “a causa parece ser uma combinação de frio extremo (onde a água rasa congelou, ou chegou perto de congelar) e a profundidade em que as ondas de tempestade penetraram”.
"O sul do Mar do Norte é particularmente superficial, então pode ter havido poucos locais ‘seguros’ (para a vida marinha) se refugiar", disse a organização em seu site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário