Os profissionais do Centro Australiano de Pesquisa de Água Doce Tropical estão preocupados com uma peste que pode avançar pelo nordeste do país. Trata-se de uma espécie de peixe cabeça de cobra conhecida por "fishzilla".
Esse tipo de peixe não é dos mais amigáveis. Nativo da África e Ásia, ele é sedento por sangue e pode alcançar um metro de comprimento.
Os pesquisadores do centro acreditam que o estado de Queensland seja atacado por esses "monstros" em breve, causando a morte de muitas outras espécies.
No mar profundo, nas profundezas dos oceanos, rios e lagos, peixes, crustáceos, corais, moluscos, mamíferos, peixes abissais, em um mundo ainda bastante desconhecido.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Cinco novos peixes recebem nomes de presidentes e ex-vice dos EUA
Cientistas dos Estados Unidos descobriram cinco espécies de peixes que vivem em água doce e batizaram os novos animais com nomes de quatro presidentes e um vice-presidente do país.
Os peixes do gênero Etheostoma foram encontrados vivendo nas águas do Tennessee, Missouri, Arkansas, Kentucky, Kanas e Oklahoma. Eles foram batizados de E. teddyroosevelt, E.jimmycarter, E. clinton, E. gore e E. Obama.
Os nomes são referências aos presidentes Teodhore (Teddy) Roosevelt, Jimmy Carter, Bill Clinton e Barack Obama, além do vice-presidente do governo Clinton, Albert Gore, mais conhecido com Al Gore. Segundo os especialistas, tais políticos promoveram de alguma forma a conservação e proteção ambiental nos EUA.
De acordo com os pesquisadores do Departamento de Biologia da Universidade Saint Louis, essas espécies são encontradas apenas na América do Norte e são conhecidas por ter escamas multicoloridas.
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Habitat quente faz animais aquáticos terem tamanho menor, diz estudo
Cientistas compararam 169 animais de espécies diferentes para pesquisa.
Estudo diz que redução ocorre porque há menos oxigênio no mar que no ar.
sábado, 3 de novembro de 2012
Peixe lança jato d'água mais potente que sua força muscular, diz estudo
Submerso, peixe-arqueiro usa esguichos para caçar insetos fora da água.
Vídeo mostra ataque; potência é 6 vezes maior que força muscular.
Tartarugas recém-nascidas podem salvar espécie, dizem especialistas
Réptil do Pacífico já sumiu do Canadá e está em risco nos EUA e México.
Barragens, drenagens, predadores e plantas invasoras reduzem população.
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Cineasta britânico busca animais aquáticos bizarros para série de TV
Jeremy Wade persegue seres de água doce para gravar 'Monstros do rio'.
Há peixes gigantes, que matam com choque ou comem testículos humanos.
sexta-feira, 1 de junho de 2012
sábado, 26 de maio de 2012
sábado, 12 de maio de 2012
quarta-feira, 7 de março de 2012
Peixe-dragão
Anglerfish
Machado-de-prata
Peixe-Ogro
Blobfish - 'o peixe mais feio do mundo'
Com corpo gelatinoso e não é comestível, o peixe da espécie Psychrolutes marcidus, conhecido por blobfish, já foi chamado de 'peixe mais feio do mundo'. O hábitat da criatura é a costa sudeste da Austrália, em águas profundas. (Foto: Reprodução)
Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2012/03/veja-lista-de-animais-que-chamam-atencao-pela-feiura.html
Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2012/03/veja-lista-de-animais-que-chamam-atencao-pela-feiura.html
domingo, 1 de janeiro de 2012
Peixe Borboleta - 01
O peixe borboleta, denominado com este nome pois no seu habitat natural consegue voar para fora de água em busca de alimento, habita nos rios do Peru e Guiana, e um peixe pacífico e muito ativo mas que deve ser mantido em cardume, se não o estiver escondesse-a nos cantos mortos do aquário deixando de ser visto.Gosta de um PH ácido, neutro e uma temperatura da água dos 24-28°C, habita o topo do aquário e chega a um comprimento máximo de 7cm. É um peixe consideravelmente resistente, manter o aquário sempre fechado não vá ele saltar para fora na passagem de um mosquito ou de outro pequeno inseto voador. A comida administrada e seca ou viva aceitando flocos como alimento (os flocos devem ser pequenos pois ele possui uma boca reduzida e pode não conseguir comer bem flocos maiores). Não se conhecem relatos de reprodução em aquário.
Fonte: http://aaquariofilia.blogspot.com/2008/07/peixe-borboleta.html
Fonte: http://aaquariofilia.blogspot.com/2008/07/peixe-borboleta.html
Assinar:
Postagens (Atom)